Corpo Clínico

Dr. Mário David, Psiquiatria, Grupanalista e Psicoterapeuta é licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, (CAMPO SANTANA), desde o ano de 1981, e especializado em Psiquiatria pelo Hospital Miguel Bombarda e Ordem dos Médicos desde 1990, e ainda com competências em Problemas de Adição (Heroína, Álcool, Haxixe, Cocaína, etc.) apos ter trabalhado bastantes anos no C.A.T do Restelo do ex-S.P.T.T./ ex-Instituto da Droga e da Toxicodependência (I.D.T.) e ultimamente na Unidade de Alcoologia de Lisboa do SICAD (ex-CRAS/CRAL), sito no Parque de Saúde de Lisboa (ex-Hospital Júlio de Matos) em ambas instituições ajudou com bastante com sucesso a inúmeros processos de recuperações de Pessoas de ambos os sexos com estes tipos de problemas e outros.

Entre 1999 e o final de ano 2018, ele tem trabalhado como Médico Psiquiatra Especializado no Centro de Saúde Mental de Sintra (CINTRA) pertencente ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (ex-Hospitais Psiquiátricos de Lisboa).

Também é Psicoterapeuta Analítico e Grupanalista da Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo (SPGPAG) desde o ano de 1997.

Ele tem exercido atividades de Investigação Clínica nas áreas da Patologia Aditiva (Drogas e Álcool), Grupanálise com vários estudos publicados em revistas de renome, assim como se tem interessado no estudo da Psicanálise e da Neuro-Psicanálise, através da importância da Comunicação Inconsciente, as Emoções e os Afetos, tendo já elaborado e publicado diversos trabalhos teóricos (ver links).

Psiquiatria

Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo

Neurociências e Neuro-Psicanálise